Para efectuar a subscrição é necessário iniciar a sessão.
Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
{{ calculatePrice(‘premiumEco’) }} por ano por mês
{{ calculatePrice(‘premiumEcoAdvocatus’) }} por ano por mês
A Cofidis, instituição financeira especializada no crédito ao consumo à distância, acaba de assinar com o Grupo Ageas Portugal um acordo de exclusividade para a venda de seguros não associados ao crédito por um período de 5 anos. No entanto, a financeira manterá, através da seguradora ACM, a relação com Crédit Mutuelle Aliance Féderale – que é a sua principal acionista – na área dos seguros de Vida associados aos produtos de crédito, ou seja, os seguros de proteção ao crédito que estão associados ao core da sua atividade.
O acordo com o Grupo Ageas Portugal respeita a seguros Não Vida e o seu início termina as atuais parcerias com a MetLife e a Chubb. “Vamos manter a carteira atual de clientes, mas os novos contratos serão com os produtos da Ageas, à medida que forem sendo colocados no mercado”, afirmou ao ECOseguros João Freitas, diretor de Inovação e Criação de Valor da Cofidis.
A parceria com o Grupo Ageas vai abranger produtos da Ageas Seguros como Automóvel, Casa, Vida, Animais, Acidentes Pessoais, Viagem e outros que serão lançados de forma faseada em 2024, e também no ramo Saúde, tendo já arrancado a distribuição de produtos Médis. A Cofidis admite parcerias pontuais, posteriormente, apenas para produtos que a Ageas não comercialize.
Quanto a objetivos, João Freitas considera que a tendência do peso total dos seguros no volume de negócios da Cofidis é de crescimento. “O objetivo é que os seguros tenham um contributo relevante para a sustentabilidade do nosso negócio, equilibrando o peso com os produtos de crédito, e em alinhamento com a nossa estratégia de entregar uma oferta completa e integrada aos nossos clientes”, diz o gestor.
O acordo vai começar com os produtos standard do grupo, mas “é perspetiva comum com a Ageas que, a partir de 2º ano, ambas as companhias se possam focar na experimentação de novos produtos e num serviço ao cliente integrado, que traga mais conforto, segurança e tranquilidade para a vida financeira dos nossos clientes”, refere João Freitas.
Sobre as atuais parcerias com a Metlife e Chubb, a Cofidis vai manter a carteira atual de Clientes, mas os novos contratos serão já com os produtos da Ageas, à medida que forem sendo colocados no mercado.
A Margem, mediadora Cofidis para os seguros automóvel, que faturou 730 mil euros em 2022, enquadra-se – segundo João Freitas – na aquisição que a Cofidis Portugal fez do Banif Mais em 2015. “Também aqui o objetivo é manter a carteira de clientes ativa, mas comercializar os novos seguros auto com a Ageas, assim que o produto seja disponibilizado no âmbito da parceria”, afirma.
“Acreditamos que a partilha de know how das duas empresas oferecerá ao mercado soluções mais completas, e que, juntos, construiremos um futuro financeiro melhor para todos”, conclui João Freitas.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
MAPFRE aposta na investigação para prevenir sinistros
Filho de Marcelo demite-se da Câmara Portuguesa de Comércio
Manifesto dos 50 pela Justiça pede audiência a Marcelo
Acerto do IRS das pensões chegou após fim de testes
PSP e GNR propõem suplemento com aumento de 600 euros
Gerir recursos à moda antiga. Na circularidade está o ganho
LALIGA torna-se atração para o investimento estrangeiro
Stop convoca greve nacional às provas de aferição
Sabadell recusa oferta do BBVA
Ciberataque expõe dados pessoais de militares britânicos
Chega avança com queixa crime contra Marcelo
{{ noCommentsLabel }}
Ainda ninguém comentou este artigo.
Promova a discussão dando a sua opinião
Receba gratuitamente notícias sobre o mundo dos seguros.
Disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android
Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora
×
A LuxAuto é uma empresa que facilita a compra de veículos de luxo, oferecendo soluções personalizadas de financiamento e suporte completo ao cliente.